Essa receita eu já tinha em meu caderno há muitos anos, mas sempre pensava se valeria a pena me arriscar. Uma prima minha me ensinou a fazer, mas sempre parava o preparo muito antes do início, afinal não tinha todos os ingredientes em mãos.
A foto acima foi tirada na casa de minha amiga Magda, que preparou para comemorar a 1a. Eucaristia de seu filho Gabriel.
Como a receita que tenho é a mesma, resolvi publicá-la para que todos possam experimentar algo doce e ácido ao mesmo tempo.
Bater 5 claras em neve, juntar 1 xícara de açúcar e deixar formar um suspiro. Adicionar 1/2 litro de creme de leite fresco, sempre batendo, e também 125ml de xarope de menta ( ou licor) e 6 folhas (ou 1 envelope) de gelatina incolor sem sabor (ou verde) dissolvidas em 1 xícara de água morna.
Colocar numa forma para pudim untada com óleo de milho. Levar à geladeira por 8 horas.
Servir com calda de chocolate amargo derretido. Basta derreter chocolate no microondas, picando-o em pedaços e levando ao micro por 30 segundos. Mexe e coloca mais 30 segundos, até derreter. Adiciona um pouco de creme de leite e é só.

