Ícone do site Delicias1001

Nhoque da Ana Maria Braga

Não tão aprovada!

Outro dia me aventurei nessa receita de nhoque da Ana Maria Braga. Tinha assistido ao seu programa e salivei conforme via o preparo.
Pensei: “Se tanta gente tem dificuldade em encontrar batata de qualidade e se o leite em pó é a solução, preciso divulgar esse achado aos leitores do Delícias1001.
E foi o que fiz. Testei, mas … não aprovei em 100%.
Seu resultado não é de bolinhas tão firmes, prefiro ainda a massa tradicional. O sabor de leite em pó me deixou desgostosa!
Se tenho aqui algumas receitas já testadas e super aprovadas, pra que correr atrás de outra duvidosa?
Bom, valeu pela experiência!
Mas aqui vai um conselho:
Se você quiser saborear um bom nhoque, corre atrás dessas receitas aqui, todas aprovadíssimas com certeza!

Em todo caso, aqui vai a receita da Ana:

800 g de batata sem casca e cortada em cubos
4 colheres (sopa) de leite em pó (30 g)
1 gema
150 g de queijo parmesão ralado
sal, pimenta-do-reino moída e noz-moscada ralada a gosto
80 g de farinha de trigo
Coloquei numa panela com água fervente, a batata e deixei cozinhar por 20 minutos. Depois de cozidas e escorridas, passei pelo espremedor.
Joguei essa massa numa panela, adicionei o leite em pó e leve ao fogo médio, mexendo sempre, até secar e formar um purê de batatas, por uns 3 minutos. Retirei do fogo e deixei esfriar.
Transferi para uma tigela e acrescentei ao purê frio a gema, o queijo parmesão ralado, o sal, pimenta-do-reino moída e a noz moscada e misturei bem. Adicionei a farinha de trigo e formei uma massa homogênea e lisa.
Modelei os nhoques, conforme o costume, enrolando pequenas porções de massa em rolinhos compridos e cortando os pedacinhos. Reservei de lado, sempre polvilhando com trigo.
Cozinhei em água fervente em abundância e fui retirando conforme subiam à superfície. Para que parasse o cozimento, joguei numa tigela com água gelada e depois transferi para a travessa onde servi, já com molho de tomate.
Servi imediatamente.
O sabor do leite em pó ficou muito marcante, perdendo aquele jeitão do nhoque tradicional.
Por isso, não repetirei novamente essa receita!
A foto está linda, mas as aparências enganam!

 

Sair da versão mobile