Indecisão!
Muitas vezes a gente pensa o que vai preparar e outras vezes pra quê preparar. Essa receita saiu num esses dias do pra quê, mesmo sabendo que não haveria em casa público suficiente para o consumo…
Enquanto observava minha despensa, que tento deixar sempre abastecida, dei de cara com um tanto de paçoca tipo rolha. Salivei e logo mentalizei um lindo – e delicioso – bolo. A pergunta mudaria, desta vez: por quê?
Por mais incrível que possa parecer, nesse mesmo momento minha mãe me ligou convidando para um chá em sua casa. Pronto, agora o bolo teria um motivo, uma razão para ser feito!
Neste caso, depois dessa, fui pra cozinha imediatamente!
E comecei o momento do ‘como’ fazer:
Iniciei batendo 3 claras em neve, usando uma batedeira e devagar acrescentei as gemas uma a uma. Juntei 200g de açúcar, 2 colheres (sopa) de manteiga, 200ml de leite, 2 xícaras de farinha de trigo e 1 colher (sopa) de fermento em pó, nesta ordem, sem pressa. Por último, levemente, foi a vez da paçoca, 5 rolhas antes amassadas com um garfo, mexidas com a mão, sem a batedeira.
Acomodei a massa numa assadeira untada e enfarinhada. Levei assar em forno 180C por 30 minutos, até que espetei um palito e este saiu limpinho.
Deixei esfriar sobre a grade do fogão.
Enquanto isso, preparei a cobertura cozinhando numa tigela alta, no microondas, 1 lata de leite condensado por 5 minutos e mexendo a cada 2.
Espalhei sobre o bolo frio e polvilhei xerém de amendoim torrado.
Cortei logo em quadrados, para que não melecasse tudo depois de frio.
Busquei inspiração AQUI.

