Organizando refeições fit – parte 1

dica fit

Pessoal!!!!!!

Cá estou, após uma mega conturbada semana! Espero que a semana que inicia hoje seja tranquila e que não me deixe com mais alguns fios brancos!!!
Para o post de hoje não separei exatamente uma receita, pensei mais num início de “boas maneiras” para você que começou a adaptar sua alimentação. Acredito que isso é importante para que o objetivo final estabelecido seja alcançado. No começo o bicho pega, porque não é fácil conseguir se organizar, mas aos poucos tudo vai se encaixando e vocês vão pegando o jeito.
Para essa primeira parte acho muito importante ser adotado, como o principal fator de sucesso da dieta, o famoso “Dia da marmita“! Sim, aquele dia em que você vai encostar na pia da cozinha e mandar bala nas principais refeições do dia da semana inteira!!! Como assim produção, é possível isso?! Sim, pequenos grilos, é possível!! No começo é estranho, mas conforme for virando um hábito deixa de ser o bicho de sete cabeças que parece e tudo que você precisa é de apenas uma tarde, ou manhã, para preparar tudo o que você almoçará e/ou jantará durante toda a semana!

Eu sigo três passos principais, que são:

1- PLANEJAMENTO
Você precisa tirar aquele tempo pra sentar e colocar no papel o que vai fazer, ou seja, se você vai preparar almoço e janta ou só almoço ou só janta; ou o que for! Você precisa fazer isso em primeiro lugar pra depois passar para próximo passo que é a ida ao mercado. Sem contar o que você vai comer no café da manhã, lanches do dia, etc…

2- IDA AO MERCADO
Após sentar e fazer a lista de tudo que você precisará preparar e comprar, vem a ida ao mercado; que nesse caso é rápida e certeira e planejada, já que você já listou tudo que precisava comprar não vai ter  erro na hora que entrar no mercado. É só comprar o que está na listinha e sair, sem correr o risco de comprar qualquer coisa não planejada.
3- HORA DE PREPARAR AS REFEIÇÕES
Planejamento executado. Hora de ir pro fogão e preparar tudo que você planejou. Separar os potes e as refeições lembrando que as porções precisam ser iguais e com os nutrientes que você precisa consumir, claro que de acordo com o que o/a nutricionista passa! Nada de ficar inventando pra dieta não desbalancear!

Para os próximos capítulos vou passando mais algumas dicas pra vocês… que tal sobre bolsas térmicas!?

Até mais pessoal!
Larissa Occhietti
larissa

 



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *