No início do mês, tive o prazer de participar como convidada da Camil da feira APAS e me encontrei com chef renomado e super gentil Edu Guedes, seu porta-voz que apresentou o lançamento do Feijão Pronto para Temperar.
Agora a vida da dona de casa revolucionou, pois nada de ter preocupações desde a compra de um feijão de boa qualidade, escolher, deixar de molho, cozinhar, nada disso… A embalagem, de 490g de feijão pronto, permite que a gente tempere o feijão do jeitinho da gente, ainda mais que tem a grande vantagem de não precisar congelar. O feijão já vem cozido e sem temperos, conservantes ou aditivos em embalagens da Tetra Pak, com um prazo de validade de 18 meses. Agora pasmem: para abrir a embalagem nem é preciso usar tesouras ou facas, pois tem um picote que também facilita o trabalho.
Como vê, a Camil se preocupou nos detalhes para ajudar a dona de casa, os profissionais liberais ou os casais que buscam a praticidade em seu dia a dia, sem abrir mão de sabor e dos benefícios dos alimentos saudáveis.
Para celebrar o seu nascimento e testar o produto, recebi em casa um kit do feijão pronto, assim poderia dar minhas opiniões a respeito.
Fui pra cozinha e mãos à obra!
Como fazer?
Assim, ó:
Eu gosto de feijão à moda mineirinha, então costumo derreter ½ xícara de bacon picado numa panela grande. Refogo na gordura que se formou uns 3 dentes de alho amassadinho. Daí, jogo o feijão já cozido e deixo ferver bem. Acerto os temperos com sal a gosto, pimenta do reino e uma folha de louro. Uso fogo baixo para que os sabores se encontrem! Uns 5 minutinhos e o caldo já ficou grosso e encorpado!
Às vezes, pra variar, substituo o alho por cebola. Ou posso trocar o louro por coentro.
Ou ainda faço meu feijão mais gordo colocando paio e lingüiça calabresa sem pele e em rodelas.
A Camil arrebentou mais uma vez!
Parabéns!
