Canela da Velha

Esse biscoito tem mais de um nome: ‘Biscoito recheado de Goiabada’; ‘goiabinha caseira’ e, o mais popular deles, ‘Canela de Velha’. Eu, porém, sem querer ser desrespeitosa com as idosas, acho que se as canelas delas fossem tão saborosas quanto esses biscoitos, algumas já teriam sido descaneladas (rs). Imaginem um biscoito do tipo que é quase impossível comer um só. Esse é desse tipo! E o melhor é que não são difíceis de fazer. Façam e depois me digam o que acharam.

Ingredientes
500g de farinha de trigo
200g de manteiga ou margarina de boa qualidade (rica em lipídeos)
1 xícara (chá) de leite (240ml)
1 colher (sopa) rasa de fermento em pó

Outros
250g de goiabada de corte (recheio)
1 clara de ovo ligeiramente batida (para pincelar nos biscoitos)
2 xícaras (chá) de açúcar cristalizado para rolar os biscoitos

Preparo
Corte a goiabada em tirinhas, como na foto. Disponha as tirinhas numa bandeja. Cubra a bandeja e reserve. Unte e enfarinhe dois tabuleiros grandes (30cmX40cm) e ponha-os de lado. Ligue o forno em 180ºC. Misture os ingredientes da massa e forme uma bola. Divida a massa em duas partes. Tome a primeira parte e guarde a outra num saco plástico. Abra a primeira parte com um rolo de massa, na forma de um retângulo. Corte a massa em retângulos menores (7cmX4cm) e ponha uma tirinha de goiabada em cada um deles. Enrole os pequenos retângulos como rocamboles, enfiando as pontas para dentro do tubo. Pincele a clara de ovo sobre os bastõezinhos e role-os no açúcar (só a parte de cima). Disponha-os nos tabuleiros reservados e leve o tabuleiro ao forno preaquecido por 35/40minutos (até que a parte de baixo dos biscoitos esteja bem dourada). Repita tudo com a outra parte da massa.
Receita da amiga Marly do blog Saboreando a vida.

2 comentários

  1. Oi, Deborah,
    Então você trouxe os biscoitos! Eles são muitos bons e várias pessoas já o fizeram na Internet. Depois tente fazê-los, pois acho que você vai gostar.
    Bj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *