Bolo Natalino

Esse bolo natalino eu assisti há alguns dias na tv e na mesma hora pensei em preparar para presentear amigos no Natal.
A massa ficou bastante recheada e o bolo bastante fofo depois de assado. Mas como fiz para presente, não pude fatiar para mostrar aqui como ficou por dentro. A foto não está ‘aquela coisa’, não teve jeito… Mas pode confiar em mim, hein? Eu ‘agarantcho’…rsrsrsrs

Foi assim:
Bati 4 claras em neve e reservei.
Numa tigela, bati 4 gemas com 1/2 xícara de açúcar refinado e 4 colheres de margarina. Então, acrescentei 1/2 xícara de açúcar mascavo, 1/4 xícara de água morna e 1 1/2 xícaras de farinha de trigo. Usei minha batedeira para isso, mas a receita original jurava que poderia ser batido na mão, com um fouet.
Acrescentei 1 colher de fermento em pó, raspas de noz moscada e essência de baunilha (eu substituí, pois naturalmente era de laranja – e eu não tinha em casa). Incrementei com 1 colher de aguardente, adoro!
Adicionei 6 damascos picados, 1/2 xícara de uvas passas escuras, 1/2 xícara de frutas cristalizadas e 1/2 xícara de nozes picadas. Era o que eu tinha! Então, misturei delicadamente as claras à massa.
Dividi a massa em duas porções e assei em formas para bolo inglês untadas e enfarinhadas – 180C por 30 a 35 minutos.
Esperei amornar e desenformei.
Aprovada esta receita!

5 comentários

  1. Estive a ler as suas receitas e tem pratos fabolosos, bem pelo menos de aspeto só quem os experimenta é que sabe a realidade, confio em si, e vou tentar adaptar algumas á cozinha. Quero dar-lhe os parabéns porque eu achei um bom blog.
    Meu nome é: António Batalha.
    Sou um servo de Deus,e deixo aqui a minha bênção,que haja paz,amor na sua vida, muita saúde e felicidade.
    PS. Se desejar seguir meu blog faça-o de forma a que eu possa seguir o seu blog também.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *