Assistindo os programas que vira e mexe passam na tv, encontrei o do Rodrigo Hilbert, o Tempero de Família, na GNT. Sempre fico cabreira quando vejo homens que se dizem cozinheiros (e não chefs). Muitos deles só fazem charme na cozinha, dão uma piscadinha e a mulherada se derrete toda! Mas antes de julgar mais um desses, precisei ver sua atuação no programa e, devo confessar, que fiquei bastante admirada. ele realmente se vira, sabe segurar a colher com firmeza e por aí já dá pra perceber se a pessoa tem ou não intimidade com a coisa. Depois, dá sugestões, prepara os pratos e ainda lava a louça (ou faz de conta!) Perfeito, não?
Numa dessas, acompanhei sua cuca de banana com farofa, muito parecida com a minha, mas salivei tanto junto com ele que fui pra minha cozinha. Pena que ele não estava lá também!
Bom, a receita é assim:
Untei a forma (com 34 x 23cm), coloquei a massa, piquei 8 bananas-nanicas em fatias e arrumei em cima da massa.
Joguei o farelo por cima da cuca ainda crua. Deixei descansar por 30 minutos e, em seguida, levei ao forno médio para assar por 40 minutos.

Amei a receita! Vou fazer hoje mesmo!
Beijos
Adriana
Fiz hoje a cuca, a minha não ficou tão linda como a sua. Acho que a forma que usei era baixa e acabou a massa subindo para cima da farofa. Mas ficou uma delicia!
Oi! O passo de deixar a cuca descansar meia hora antes de assar é justamente para a massa não subir pra cima da farofa, quando você fez, deixou descansar? Bjssss!
Adriana
Talvez sua forma fosse pequena demais.
Eu usei uma que mede 34 x 23cm.
Mas o que vale é o sabor, né?
Bjs
amei a receita eu vou fazer a cuca de banana jhoje
minha farofa não ficou boa nesta receita, ja a massa ficou uma delicia
olá, Ricardo
O que será que aconteceu?
Repense o que vc fez para a farofa não dar certo…
Obrigada
Bj