Para variar o modo de servir massas, por que não enrolar a massa da lasanha? Assim se forma o rondeli.
Desta vez, pensei em facilitar usando massa já cozida, vendida em placas.
É claro que, se você não a encontrar, poderá cozinhar a massa vendida em supermercados e cozinhar aos poucos para preservar seu formato em tiras.
Para o recheio, comecei fatiando 2 talos de alho poró grosseiramente e refogando em 2 colheres de margarina com uma pitada de sal. Reservei.
Numa tigela, misturei 200g de mussarela ralada, 200g de ricota moída, 100ml de requeijão cremoso e 100ml de creme de leite. Temperei tudo com sal, noz moscada ralada e pimenta do reino.
Estiquei cada placa de massa cozida e espalhei sobre ela a pasta de queijos e um pouco do alho poró. Enrolei e cortei em rolinhos. Acomodei numa travessa sobre um molho branco (receita AQUI) já preparado, separadamente, em pé, sem encostar um no outro. Joguei mais molho por cima e polvilhei com queijo parmesão ralado. Levei ao forno por uns 20-30 minutos até começar a borbulhar. Não perca o tempo de forno para não ressecar a massa.
Montei assim porque facilita na hora de servir e o visual fica mais bonito. Afinal a gente também come com os olhos, né? Se os rondelis são montados apertadinhos ou em rodelas muito finas, podem grudar uns nos outros e fica uma meleca só!
Pode fazer assim e depois é só esperar pelo momento do hummmmmmmmmm… #ficaadica


