Muitas vezes me vejo à procura de algo mais light, algo que não fique pesando em meu estômago por horas e horas. Em casa, adoramos pizza, principalmente como lanche ou como jantar, mesmo sabendo que não se trata de uma refeição completa.
Para fechar o dia, prefiro (e as nutricionistas também) algo mais leve, assim o peso na consciência não vai comigo pra cama!
Desta vez, optei por uma pizza com cobertura natureba, politicamente correta. Sem queijos ou proteínas no topo, me deu a impressão de que estava ingerindo algo bom para meu corpo. A culpa toda ficou por conta da massa, feita em casa, fofa e, neste caso, a vilã do dia!
Como fiz?
Assim: Preparei a massa com esta receita daqui. Fácil e prática, veio diretamente de minha família. Escolhi o formato individual, mini-pizzas. Pré-assei todas e coloquei o recheio escolhido, as benditas abobrinhas.
Assim, coloquei molho de tomate sobre cada disco de massa, fatias finíssimas de abobrinha cruas, sal e orégano. Polpei o uso de parmesão, mas seria uma excelente opção para fechar a sugestão.
Levei ao forno por uns 10-15 minutos, reguei com azeite de oliva e servi imediatamente.
Aprovadíssimo!


Olá Deborah, vi sua receita de pizza de abobrinha.
Eu faço de berinjela, mas sem usar massa.
Na própria rodela de berinjela.
Muito gostosa.
hummm
Uma linda noite pra vc…
Bjks
Blog da Biane