Foccacia (ou pizza) na Thermomix

foccacia

Recebi nessa semana a visita da nutri Marilia Rojas, que apresentou a mim a sua Thermomix, super poderosa que faz tudo, realmente um robô na cozinha. Ela bate, pica, rala, tritura, mistura, cozinha, e ainda sova massas, como essa foccacia que só estou postando por ter visto que realmente funciona bem.

Vou colocar a receita que ela preparou aqui e mais abaixo dou meus pitacos para o preparo de quem não tem a toda poderosa, como eu :(

Foccacia na Thermomix
 
Você vai precisar de:
  • 30 gramas de azeite (2 colheres de sopa)
  • 220 gramas de água (1 xícara mal cheia)
  • 1 colher (chá) de açúcar
  • 1 saquinho de fermento biológico seco
  • 400g de farinha de trigo
  • 1 colher (chá) de sal

Engraçado pesar água (rsrsrs), mas o robozinho pesa tudo sem estresse. Ela colocou a água, o açúcar e o fermento na TM e bateu por 20seg/vel 2.

Adicionou o azeite, a farinha e o sal, tudo de uma vez e bateu por 2 minutos. Depois disso já estava sovada. Parecia milagre, tão rápido, né?

 

 

 

Untou a forma com azeite, abriu a massa. Queríamos foccacia, então ela deixou crescer até dobrar de volume e fez buracos com as pontas dos dedos, regando com azeite, manjericão e parmesão ralado. Essa mesma massa pode ser usada para montar uma pizza. É só mudar a cobertura.

Assou por 30 minutos. Comemos na mesma hora…

foccacia1

Meus pitacos:

Seguindo a mesma sequência na mistura dos ingredientes, podemos preparar essa massa numa tigela grande, mexendo sempre com vigor, suando um pouco, né?

O ponto desejado é o mesmo que o do vídeo, portanto sove até chegar nele.

Não tem erro, né?

Confira outras receitas de foccacia AQUI e AQUI também.

 

 



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rate this recipe: