Tender com molho de manga

tender com molho de manga

Pra o Natal do ano passado o tender ficou a meu encargo. As pessoas gostam quando eu preparo porque modifico os molhos e os sabores do “presuntão” mais charmoso da época das festas. Daí eu deito e rolo inventando e reinventando minhas receitas.

Assim comprei duas unidades de tender bolinha de 800g, achei que um só não seria suficiente. Retirei da embalagem e sequei bem com papel toalha. Comecei desenhando linhas em toda a superfície com uma faca bem afiada, formando losangos. Em casa união, espetei um cravo. Reguei com suco de manga (de caixinha) e levei ao forno 200º C por 30 minutos. De tempos em tempos abria o forno para regar os tenders com o caldo do fundo da assadeira.

Após esse tempo, desliguei o forno e separei a calda numa panelinha. Juntei 3 colheres de açúcar mascavo, 1 colher (sopa) de mostarda, 1 colher (sopa) de gengibre ralado e acrescentei mais suco de manga (1/2 xícara). Levei ao fogo para ferver e engrossar bem. Coei para servir num potinho a parte, assim podíamos degustar as fatias de tender molhando nesse molhinho super saboroso. Enfeitei com pêssegos e cerejas, abacaxi e ameixas secas. E um lindo galho de manjericão.

Confira outras receitas de tender AQUI.

4.0 from 1 reviews
Tender com molho de manga
 
Você vai precisar de:
  • 1 tender com 800g
  • 3 colheres de açúcar mascavo
  • 1 colher (sopa) de mostarda
  • 1 colher (sopa) de gengibre ralado
  • 1 caixa (1 litro) de suco de manga
  • cravos da índia

 



1 thought on “Tender com molho de manga”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rate this recipe: