Farofa de pão para acompanhar frango assado

farofa de pão

Outro dia eu publiquei o macarrão com moliga, comida prática e  muito consumida aqui em casa. Moliga, pra quem não conhece, nada mais é que farofa de pão, bem crocante e super saborosa. Veja AQUI como se faz e todas as dicas.

Assim, publiquei e apareceu a Ângela, uma prima querida, que me mandou a seguinte mensagem:

Oie prima…tenho uma receita de farofa de pão que eu servia com o frango assado quando tinha uma mercearia e varejão lá na Vila Aparecida (em Bragança Pta) …coloco na panela bacon…alho…cebola…qdo td estiver dourado e murcho…coloco ovos…só depois acrescento os pães ralado grosso…desligo o fogo e acrescento azeitonas pretas cortadas e bastante salsinha…maior sucesso…cheguei a vender muita farofa mesmo a freguesia ganhando um saquinho que acompanhava o frango…. experimente….bjs….

Não me contive! Preparei exatamente como ela descreveu e a prova do crime está lá em cima, na imagem.

Vou contar como eu fiz.

Levei numa panela grande um fio de óleo e fatias de bacon, cortadas grosseiramente. Juntei 6 dentes de alho picadinhos e 1 cebola processada (ou ralada). Mexi bem e esperei que ficasse murcho e dourado,como a Ângela me ensinou.

Adicionei 3 ovos inteiros e mexi bem. Coloquei também 3 pães amanhecidos (de 2 dias) ralados no processador. Desliguei a chama do fogão e acrescentei 6 azeitonas pretas e 6 verdes picadas, salsinha e acertei o sal e temperos.

Gennnnnteeeee… Vocês não têm noção do resultado!

Fantástico, faça aí…



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *