Cuscuz paulista
Esse cuscuz foi feito a toque de caixa com apenas 1 sardinha que tinha sobrado na latinha. Não sei você, mas aqui em casa não jogo nada nada nada. Tudo é reaproveitado ou ganha nova cara.
💡Antes de eu continuar, já vai salvando a receita e marcando os amigos… ok? Leve e muito saborosa… você não vai querer perder né?
É claro que uma sardinha só nem dá sabor direito ao cuscuz, seria muito melhor uma lata inteira, mas trabalhamos com o que temos, não é?
Esse cuscuz pode ser feito com sardinha, frango desfiado esquecido na geladeira, linguiça, legumes, o que você tiver em mãos. Vamos lá?
Refogue um pouco de cebola ralada em azeite. Coloque tomates picados, cenoura ralada, ovos cozidos, ervilha congelada, berinjela em cubos…. o que vc tiver. Misture a sardinha e verifique o sal. Deixe bem molhado, se necessário coloque água. No final, coloque cheiro verde picado.
Aos poucos, coloque a farinha de milho mexendo sempre. Não sei a quantidade ao certo, depende da quantidade de líquido que vc tem na panela. Portanto vá agregando sem pressa.
O ponto ideal é quando a massa já estiver ficando pesada na panela (de mexer) e você colocar um tantinho na palma de sua mão. A massa deve deslizar levemente , sem despedaçar. Caso isso aconteça, coloque um pouquinho de água para afinar.
Unte uma forma com furo e enfeitar as laterais com azeitonas, tomates, ovos… no caso de hoje nem isso fiz. A pressa foi gtande e o cuscuz era bem pequeno, usei forma de pudim!
Acomode a massa já cozida dentro, nivelando o topo.
Deixe esfriar naturalmente, sem geladeira. Desenforme e prove a delícia!!!
Só isso!
#cuscuzpaulista #cuscuz #receitarapida #reaproveitamento #sardinha
Excelente ideia, Deborah! Vou fazer e colocar duas latas de sardinha, uma com óleo e outra com molho de tomate. Valeu, mesmo, pela dica. Ótimo final de semana com feriado!!!