Receita famosa em qualquer padaria, essa aqui veio do renomado Benjamim Abrahão, um saudoso padeiro que frequentemente aparecia na minha TV há alguns anos atrás, em programas de culinária.
Como eu já tinha torresminho pronto na geladeira (receita AQUI), fruto do preparo de outro dia, me aventurei e botei a mão na massa. Mas pode ser substituído por aqueles comprados pronto, sem dúvida. Ou ainda, trocar por lingüiça ou bacon. É gosto do freguês!
Coloquei numa batedeira 150g de farinha de trigo, 2 tabletes (30g) de fermento para pão fresco, 2 colheres (rasas) de açúcar e 100ml de água morna. Bati bem, cobri a tigela com um prato limpo e deixei que crescesse por uns 15 minutos. Então, voltei a bater com 1 ovo, 1 colher de óleo (eu usei a banha do torresmo), 1 colher (rasa) de sal, 1 colher (sopa) de leite em pó integral, mais 150ml de água e 350g de farinha de trigo.
A massa fica bem macia e homogênea. Deixei descansar mais uma vez por 20 minutos, coberta. Caso você não tenha uma batedeira potente, que bata massas, pode preparar numa tigela mesmo!
Então, abri a massa com um rolo, acomodei 3 xícaras de torresminho picado e um pouco de queijo (eu usei queijo prato). Enrolei como se fosse um rocambole. Salpiquei um tanto de torresminho por cima e acomodei numa assadeira untada.
Esperei que dobrasse de tamanho e levei ao forno médio (180ºC) por uns 30 minutos, até dourar.

Olá Deborah,
Fico aqui pensando que bom seria se pudéssemos comer essas delícia mais vezes ao ano.
Quanto ao pão é preciso que se diga estar sensacional.
Grande abraço
Que pão mais lindo! O queijo deu uma cor maravilhosa no resultado final, adorei!
Beijão! :)
Esse pao pode bater na mao?
Oi, Bruna, pode sim…