Cação com Legumes

Esta delícia vem diretamente de um evento da Ajinomoto do qual participei no mês passado.
Inserir o peixe na alimentação de casa é uma coisa bastante controversa, pois o nariz do marido torce só de apontar na cozinha. Ele evita, não gosta, nem experimenta. Ou seja, me ‘ajuda’ pra dedéu!
Embora todos saibamos (inclusive eu) que ingerir frutos do mar ao menos 1 vez por semana seja primordial para nossa alimentação, esse tal hábito anda cada vez mais difícil de se acontecer por aqui.
Bom, eu cumpro meu papel, preparo e ofereço aos ‘començais’. O máximo que acontece é ter que fritar um zoiúdo na correria, substituindo a delícia.
Aproveito para declarar que eu adoro peixes, os consumiria diariamente e evitá-los em meu cardápio é, para mim, um verdadeiro sacrifício… Buáááá.

Desta vez, tentei inovar mais uma vez. Fiz assim:
Coloquei numa tigela ½ kg de caçãoem postas com 1 sachê de Hondashi (sem ele o prato fica sem graça!!!), 1 pitada de sal e o suco de 1 limão pequeno. Deixei descansar por 30 minutos na geladeira.
Numa panela média, coloquei óleo com 1 cebola ralada, 1 abobrinha em cubinhos e 1 tomate sem pele picado. Refoguei rapidamente e acrescentei o peixe, deixando cozinhar com a panela semitampada por 5 minutos.Virei as postas com cuidado e reguei com ½ xícara de água e ½ xícara de leite e 1 colher (sobremesa) de amido de milho. Mais 10 minutos em fogo baixo e o peixe ficou bem macio.
Polvilhei salsinha (poderia ser coentro, depende do ‘gosto do freguês’).
Servi com arroz branco e salada verde.
Foi só, muito simples, mas saborosíssimo.

3 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *