Se é bom para saúde, por que se privar de algo tão delicioso???
Repeti a dose e mais uma vez preparei torresminho para o almoço.
Com essa receita AQUI, ele fica super seco e realmente bastante crocante.
Encontrei neste link uma explicação do famoso e conceituado Dr. Dráuzio Varella, visão mais ponderada dos mitos sobre o consumo da carne, especialmente a suína.
Copio aqui alguns trechos:
“Ninguém mais sabe o que comer. São tantas informações contraditórias sobre o valor e os malefícios dos alimentos, que até nós, médicos, ficamos confusos.
Houve um tempo em que as famílias cozinhavam com banha de porco e fritavam bifes, ovos, batatas e bolinhos sem a menor preocupação com o teor lipídico das refeições.
Nessa época, em que não contávamos com os confortos da vida moderna, todos faziam as refeições em casa, andavam bem mais e engordavam muito menos.
Na década de 1920, o número de mortes por ataque cardíaco nos Estados Unidos estava abaixo de 10%; trinta anos mais tarde, atingia 30%. Como era preciso encontrar justificativa para esse fenômeno, o colesterol entrou em campo. A explicação parecia lógica: com o progresso, houve aumento do acesso à carne vermelha, alimento que eleva os níveis de colesterol; colesterol mais alto, mais ataque cardíaco.
A partir dessas ideias pré-concebidas, os serviços de saúde americanos passaram a recomendar que a população comesse menos carne e reduzisse ao mínimo o consumo de gordura animal, ideologia que se espalhou pelo mundo.
Digo ideologia, porque jamais houve comprovação científica de que a ingestão de carne vermelha teria relação direta com infartos do miocárdio ou derrames cerebrais.”
Quer saber mais sobre o assunto? Clique AQUI.

hummmmmmmmmm esses eu como até passar mal amiga
kkkkkkkkkk
obrigada pelas palavras de carinho no blog
uma ótima semana pra vc
bjs
Vivi
SOU SUSPEITO PARA FAZER QUALQUER COMENTÁRIO SOBRE ESTE ASSUNTO PQ SOU APAIXONADO POR CARNE DE PORCO,TU DE CARNE DE PORCO EU GOSTO SEM MEDIDAS. ‘BMEU NOME É FRANCO’