Torresminho bem seco e crocante

Se é bom para saúde, por que se privar de algo tão delicioso???
Repeti a dose e mais uma vez preparei torresminho para o almoço.
Com essa receita AQUI, ele fica super seco e realmente bastante crocante.

Encontrei neste link uma explicação do famoso e conceituado Dr. Dráuzio Varella, visão mais ponderada dos mitos sobre o consumo da carne, especialmente a suína.
Copio aqui alguns trechos:

“Ninguém mais sabe o que comer. São tantas informações contraditórias sobre o valor e os malefícios dos alimentos, que até nós, médicos, ficamos confusos.
Houve um tempo em que as famílias cozinhavam com banha de porco e fritavam bifes, ovos, batatas e bolinhos sem a menor preocupação com o teor lipídico das refeições.
Nessa época, em que não contávamos com os confortos da vida moderna, todos faziam as refeições em casa, andavam bem mais e engordavam muito menos.
Na década de 1920, o número de mortes por ataque cardíaco nos Estados Unidos estava abaixo de 10%; trinta anos mais tarde, atingia 30%. Como era preciso encontrar justificativa para esse fenômeno, o colesterol entrou em campo. A explicação parecia lógica: com o progresso, houve aumento do acesso à carne vermelha, alimento que eleva os níveis de colesterol; colesterol mais alto, mais ataque cardíaco.
A partir dessas ideias pré-concebidas, os serviços de saúde americanos passaram a recomendar que a população comesse menos carne e reduzisse ao mínimo o consumo de gordura animal, ideologia que se espalhou pelo mundo.
Digo ideologia, porque jamais houve comprovação científica de que a ingestão de carne vermelha teria relação direta com infartos do miocárdio ou derrames cerebrais.”
Quer saber mais sobre o assunto? Clique AQUI.

2 comentários

  1. SOU SUSPEITO PARA FAZER QUALQUER COMENTÁRIO SOBRE ESTE ASSUNTO PQ SOU APAIXONADO POR CARNE DE PORCO,TU DE CARNE DE PORCO EU GOSTO SEM MEDIDAS. ‘BMEU NOME É FRANCO’

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *