Macarrão na panela de pressão

Tá com pressa?
Tá com fome?
Tenho a solução: macarrão na panela de pressão, a salvação antes do ataque à geladeira!
Sempre deixo no freezer e na despensa ingredientes que ajudam na hora do impossível: cozinhar com a lista de compras ainda por fazer. Macarrão, creme de leite, leite condensado, ervilha e milho verde, molho de tomate, carnes congeladas são indispensáveis.

Para esse prato de hoje, levo à panela de pressão um fio de óleo e 1/2 kg de uma carne qualquer. Pode ser linguiça (minha sugestão de hoje), carne moída, frango em cubos, bacon… Escolho a que tenho e frito bem, até dourar. Então acrescento 1 lata de molho de tomate, 1 lata de creme de leite, 1/2 pacote de macarrão penne ou parafuso e 1/2 litro de água. Tudo junto, cru mesmo, ao mesmo tempo.
Fecho a panela e marco 5 minutos a partir do comecinho do apito.
Após esse tempo, abro imediatamente e coloco tudo numa travessa. Sirvo na hora.
Ou às vezes inovo e cubro a travessa com catupiry ou parmesão. Levo ao forno para gratinar.

 



10 thoughts on “Macarrão na panela de pressão”

  • Oi … sempre faço tbm e meu preferido é com linguiça … mas já fiz com atum e fica ótimo também ! Só fiquei na dúvida , pois disse que depois do apito da panela , vc abre imediatamente … mas tenho medo de explodir por conta da pressão ! Se confundiu … ou abre mesmo ?
    bjs

  • Deborah… fiz e ficou ótimo! Aprovadíssima! só que eu dei um toque de manjericão. Outra coisa, da próxima vez vou trocar o creme de leite por iogurte natural. Será que fica bom? bjss!

  • Dé, sempre faço o macarrão na panela de pressão, mas sempre tenho q deixar cozinhar mais um tempinho depois q abro a panela pq sempre fica duro ainda!! Será q é pq eu uso spaguetti?? bjos querida!!
    Hj vou fazer a sua receita rss

  • Pode ser que o espaguete seja diferente! Eu só uso o penne ou parafuso!
    Veja também se seu macarrão não é o ‘grano duro’, que demora um pouco mais para cozinhar.
    Outra dica é, se acontecer de ao abrir não esteja a seu gosto, feche novamente a panela, mas mantenha-a desliga. Só o vapor resolve!
    Bjs

  • Oi, Deborah

    Faço esse macarrão já há algum tempo. A receita que faz mais sucesso aqui em casa é com linguiça calabreza defumada e beringela (meus meninos são pequenos e torcem o nariz para beringela, mas se feita na pressão, ela “some” no molho, eles comem tudo e ainda repetem!). Nunca coloquei o creme de leite junto para cozinhar, sempre coloco no final, após abrir a panela. Às vezes uso 1/3 de copo de requeijão cremoso substituindo o creme de leite.
    Um abraço e obrigada pelas sugestões de variação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *