Pimentão recheado

pimentão recheado

Este é um clássico, facilmente encontrado em restaurantes típicos italianos ou em minha casa. O sabor do pimentão, bastante suave, mais o da carne temperada e aromatizada fazem desse prato uma delícia sem fim.

Há várias versões para esta receita, mas esta é bastante simplificada e saborosa. Pode-se ser preparado com pimentão vermelho ou amarelo, tanto faz. Na verdade, o que diferencia é o sabor final. Para este eu prefiro o verde mesmo. Use o que você mais gosta, enfim.

Outra coisa: super saudável, neste modo de preparo utilizo somente a chama do fogão, outras vezes podemos usar o forno, o que leva mais tempo para ficar pronto.

Raramente repito a mesma receita, adaptando com as ervas que tenho em mãos e com a inspiração do dia. Desta vez fiz assim:

Comecei refogando em óleo, cebola picadinha e alho espremido. Joguei 400g de carne moída e mexi bem para que ficasse moreninha e solta. Então, acrescentei 1/2 xícara de água, tampei a panela e abaixei a chama, deixando que cozinhasse bem. Abri a panela e temperei com sal, molho de pimenta (opcional) e as ervas que tinha em casa. Desta vez usei salsinha, cebolinha e tomilho picadinhos. Para finalizar o recheio, piquei 2 ovos cozidos. Reservei.

O preparo do pimentão é bastante simples. Basta abri-los com cuidado pelo topo, retirando as sementes com a ajuda de uma colher. Usei 4 unidades.

Acomodei o recheio dentro de cada um, fechei com a sua tampa e lacrei usando palitos de dente.

Numa panela grande com um fio de óleo, posicionei os pimentões lado a lado, liguei o fogo baixo (panela tampada) e fui pingando água aos poucos até que ficassem macios.

Em pouquíssimo tempo já estavam todos prontos para serem degustados.

Um comentário

  1. Aqui em casa fazemos diferente: o recheio é com carne moída refogada, arroz cozido e cenoura ralada. Depois cozinhamos o pimentão em molho de tomate feito na hora, todos amam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *