Devo confessar uma coisa: ao preparar essa receita pensei em se tratar de pé-de-moleque, doce típico das festas juninas, bem duro ao morder e com perigo de quebrar os dentes (rsrsrs).
Mas o resultado deste foi um surpreendente pé-de-moça, digno de se comer ajoelhado. Super macio, bem suave e com a crocância que só o amendoim pode proporcionar.
Fiz assim:
Coloquei numa panela 2 xícaras de açúcar, ½ kg de amendoim cru com casca e 2 colheres de água. (imagem 1)
Levei ao fogo mexendo com uma colher de pau de vez em quando para que não queimasse o açúcar. Forma um caramelo clarinho, que fica grudado ao amendoim. (imagem 2)
Então, ainda no fogo, acrescentei 1 lata de leite condensado e 1 colher (café) de bicarbonato de sódio, mexendo sempre por 5 minutos. (imagem 3)
Retirei do fogo e continuei mexendo por mais 4 minutos, tudo marcadinho no relógio.  Ou até que perdesse o brilho.
Joguei numa assadeira untada, espalhei bem. (imagem 4)
Esperei esfriar um pouco e cortei, ainda morno, com uma faca afiada. (imagem 5)

O pé-de-moça original é passado em açúcar refinado, mas preferi sem esse charme extra. Não deu tempo, afinal o povo aprovou também e the end… E pediram bis!
Fonte AQUI

12 comentários

  1. Amiga, adorei…pé de moça é uma delícia e essa receita é muito fácil. Dia 09/07 minha irmã faz aniversário e escolhemos festa junina como tem (pra fugir dos salgadinhos de sempre), vou levando essa receita para fazer, tenho certeza que será sucesso garantido. Além do bolinho caipira, você sugere algum outro tipo de salgado??
    Bjuss!!!

  2. Rachel
    Querida, que bom que vc aprovou a receita, nem imagina o sabor disso tudo!
    Quanto à minha opinião sobre algum prato salgado, pensei num cuscuz, ou pizza de caçarola. Ambas as receitas tenho aqui no blog.
    Fique à vontade.
    Bjs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *