Picanha invertida recheada
Picanha invertida todo mundo já comeu, ou já ouviu falar, ao menos. Ou não! Essa receita veio por conta de meu filho, o guloso da vez, resolveu se aventurar num churrasco da família. Ele queria provar a delícia e eu dei a maior força. Só fiquei nos bastidores, ele sempre protagonizando. Devo confessar que não botava muita fé nessa picanha, mas o resultado foi surpreendente, de aplaudir em pé! Palmas pra ele! Fantástico e recomendo hoje.
Como ele começou? Pegou uma peça de picanha e pediu ao açougueiro para que abrisse do centro até a ponta, fazendo um grande furo de um lado ao outro, mas sem chegar ao final, que deve ficar fechado. Então, passou sal grosso por todo o exterior e selou no calor da churrasqueira, toda superfície da peça.
Enquanto isso, preparou o recheio misturando numa tigela um gomo de linguiça defumada, 100g de bacon picado, 50g de gorgonzola, 150g de muçarela picada, 1 cenoura pequena ralada e cheiro verde picado. Reservou.
Depois disso, ele retirou a picanha da grelha, besuntou toda ela com manteiga e colocou a mão por dentro do buraco, puxando a ponta fechada para fora, invertendo a peça toda no avesso. O lado da gordura fica para o lado de dentro agora.
Colocou todo o recheio dentro, fechando a abertura com palitos de dente. Passou uma pequena quantidade de sal grosso por fora.
Voltou a picanha para a grelha, selando todos os lados novamente. Depois, deixou mais longe do calor, por quase 1 hora, virando a peça de vez em quando.
Logo ela foi servida e todos pudemos perceber como ele tinha acertado na mosca!
Amamos!!! Hummmm
- 1 picanha de 1,5kg
- 1 gomo de linguiça defumada
- 100g bacon
- 150g muçarela picado
- 50g gorgonzola
- cheiro verde
- 1 cenoura ralada
- Palitos de dente
- manteiga
- sal grosso