Assado de berinjela


Aqui em casa temos adoração por berinjela. Recheada, assada, refogada, em forma de lasanha e até como chips para petisco. Com tantas opções para consumo, ela até me faz lembrar a textura de uma carne e há infinitas possibilidades para preparação de pratos. Cada um com um sabor especial, alguns mais complicados e trabalhosos… outros, mais simples, como esse de hoje.

Eu estava separando os ingredientes para alguma receita com berinjela e quis facilitar, como sempre faço. A gente corre tanto e uma receita simples ajuda (e muito!) para deixar nossa refeição mais saborosa, não é? E ainda mais saudável, tudo de bom! AQUI nesse link ainda há muitas outras opções com berinjela, não perca!

Fiz assim:

Descasquei 1 berinjela bem grande (ou 2 menores) e fatiei eu rodelas. Coloquei em uma vasilha com água e com uma colher (chá) de sal por cerca de uma hora para retirar o amargo. Então, escorri bem, sequei com um guardanapo de pano (ou de papel) e grelhei numa frigideira com um fio de azeite.

Num pirex refratário, coloquei a metade do molho de tomate e acomodei as berinjelas grelhadas. Por cima delas, pus as fatias de cebola, azeitonas, o alho em lâminas e o restante do molho. Finalizei com o queijo muçarela e espalhei rodelas de tomate e manjericão colhido da minha horta na horinha. Polvilhei um pouquinho de orégano também e levei ao forno para derreter e gratinar.

Foi um sucesso. Todos aprovaram. Uma delícia mesmo. Recomendo!

Assado de berinjela
 
Você vai precisar de:
  • 1 berinjela grande
  • 250g de queijo muçarela ralado
  • 1 copo de molho de tomate
  • 1 tomate cortado em rodelas finas
  • Manjericão, sal e pimenta do reino a gosto
  • 1 cebola cortada em rodelas finas
  • 3 dentes de alho em lâminas
  • ½ xícara de azeitona verde picada

 

Receita da Lylia do Simples Assim. Agradeço pelo compartilhamento dessa delícia!



1 thought on “Assado de berinjela”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rate this recipe: