Strogonoff de carne suína
Aqui em casa a carne mais consumida, sem dúvida alguma, é a suína. Super saborosa, não tem pra ninguém…
Há muitos anos, a carne suína era tida como carne impura ou o animal era considerado sujo. Hoje sabe-se que trata-se de uma carne altamente nutritiva, além do mais, o suíno é produzido em instalações adequadas, tratado com toda higiene, alimentado corretamente e que passa por pelo menos cinco inspeções antes de ser declarado apto para o consumo.
“Acredite: a iguaria não é mais gordurosa ou menos segura que os demais tipos de carne. Em contrapartida, seus cortes magrinhos blindam o coração contra doenças, turbinam a imunidade e constroem músculos.” Veja mais AQUI.
Fiz assim:
Temperei 500g de pernil (ou lombo) suíno cortado em cubinhos com o suco de 1 limão, o alho, sal e a pimenta. Deixei nesse tempero por umas 2 horas coberta na geladeira .
Então, levei uma panela ao fogo com um fio de óleo e joguei a carne dentro (sem seu caldo), mexendo de vez em quando, até que o líquido se evaporasse e ela começasse a dourar. Junte o tempero escorrido, 1/2 xícara de água e deixei ferver e cozinhar em fogo baixinho, com a panela tampada. Cozinhei por 20 minutos ou até amolecer bem.
Adicionei, então, 1 colher de mostarda, 1 colher de catchup (ou molho de tomates) e provei para sentir os sabores.
Desliguei a chama do fogão, acrescentei 1/2 lata de creme de leite e servi imediatamente com arroz branco e batata palha.
Mais sobre a carne suína AQUI
- 500g de pernil (ou lombo) suíno cortado em cubinhos
- 1 limão
- alho
- sal
- pimenta óleo
- 1/2 xícara de água
- 1 colher de mostarda
- 1 colher de catchup (ou molho de tomates)
- 1/2 lata de creme de leite