Figo com presunto
Esta dica eu recebi da Denise, prima querida, que se entitula ‘não muito amiga das panelas‘.
Mas, de uns tempos pra cá, ela anda inovando e vencendo barreiras, preparando delícias surpreendentes. Quem diria, hein?!? Tá aí a prova que basta querer.
Bem, desafios vencidos, em sua festa do último ano novo, Dena (apelido carinhoso que a acompanha) montou esse bolo de figo com presunto.
Ela explicou assim:
“A receita certa: são 4 caixas de figos maduros. Descasca e fatia ou corta em 4 pedaços. Acomoda bem apertadinho numa forma com buraco no meio forrada com plásticos filme, deixando o lado interno do figo voltado para fora. Leva gelar de um dia para o outro.
Gostou???? Eles ficam bem juntinhos. Ah, e põe uma tampa ou um prato por cima da forma na geladeira.O segredo é deixar bem apertadinho na forma ou travessa.Pra servir faz rodelas de peito de peru ou presunto pra acompanhar. É refrescante!!!! Desta vez eu fiz só com 2 cx de figo porque os que eu achei estavam horrorosos e aí acomodei num pirex redondo e menor do que a forma com buraco. Mas o visual com a forma de buraco é mais bonito!!!! Faça e depois me conte!!!! Essas coisas eu gosto!!!!!! ”
Muito bem, Dena, adorei!!!Parabéns por mais essa!
É impressão minha ou tbm tem gelatina incolor?
Realmente parece…
Mas é o brilho de algo que se solta do próprio figo, formando essa gelatina natural.
A receita é só isso mesmo: figo roxo e nada mais!
Bjs
Que maravilha nunca me passaria pela cabeça uma receita tao simples e de efeito tao bonito. Parabéns a vc e a sua prima.
Abraçao.