Esse nome da receita tá bem estranho né? Poderia ser “escondidinho do Élvis bem macio”? Nããããão… Meu amigo Elvis que adora cozinhar não iria gostar dessa segunda opção! Ele sempre se aventura em delícias que surpreendem o sabor dos que com ele dividem a mesa. Abri um desafio, afinal trata-se de um cozinheiro que adora esse tipo de disputa. Disponibilizei a ele um pacote de carne seca Paineira, a melhor, já disse antes e não me canso de repetir. Assim, aguardei o dia D para provar seu escondidinho, famoso em suas palavras. Só me faltava provar.
E devo confessar que foi aprovado! Não, aprovadíssimo!!! Macio e muito saboroso mesmo.
A receita veio, então, assim:
“Dessalguei (assim) e desfiei a carne seca Paineira. Refoguei com alho, cebola, acrescentei tomate picado.
Fiz um purê de batata e outro de mandioca. Misturei os dois.
Num refratário, montei uma camada de carne, uma de purê, uma de queijo, uma outra de purê e cobri com queijo parmesão ralado. Então levei assar.”
Tudo meio explicado, sem medidas nem pormenores. Coisa de cozinha masculina. Uma pitada disso, um punhado daquilo. Quem vai pra cozinha que se vire, né? O que será que pensam esses chefs?!? Hehehe…
Ok, pra quem gosta de medidas e receitas mais exatas, veja AQUI o meu escondidinho. Se bem que neste caso de hoje dá pra imaginar as quantidades dos ingredientes, não é?
Arrisque-se você também!
