Talharim à moda parisiense

talharim a parisienseUm prato completo, pois há o carboidrato e a proteína tudo junto, sem precisar pensar em balancear ou em preparar outro prato para a refeição. É lógico que depende da porção que é ingerida e da fome dos gulosos…

Faço sempre assim, mas desta vez modifiquei a minha receita original e devo confessar que este de hoje ficou muito melhor.

Para o frango desfiado, cozinhei um peito de frango em água temperada que o cubra com 1 rodela de cebola, 2 dentes de alho, 1 colher (sobremesa) de sal e pimenta do reino a gosto. Após ferver por uns 40 minutos, desligo a panela e escorro o frango para que esfrie. Hoje eu aproveitei essa mesma água para depois cozinhar o macarrão, certo? Caso você use frango desfiado congelado, não terá essa água, então cozinhe o macarrão somente em água e sal (ou substitua por um cubinho de caldo de galinha).

Então, desfiei o frango e reservei. Em outra panela, levei 1 colher bem cheia de margarina, 1/2 cebola ralada e esperei que ficasse transparente. Adicionei 2 xícaras de leite e 1 colher (sopa rasa) de amido de milho. Se quiser, pode colocar também nesse momento 2 colheres (sopa) de requeijão cremoso. Mexi bem até engrossar. Acrescentei a esse creme branco o frango desfiado, 100g de presunto picado e 1 xícara de ervilhas congeladas. Provei o sal e acertei os sabores.

Bem, como já disse, usei essa água do frango para cozinhar o macarrão (400g).

Juntei a esse creme o macarrão cozido e servi imediatamente.

Dica:  Costumo deixar sempre no freezer peito de frango desfiado, o que facilita em muito na preparação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *