Nhoque Recheado Fácil Fácil

À procura de uma receita que impressiona e não te dará trabalho? Além de tudo, barata e simples? Até criança faz… Fácil e rápida mesmo. Fiz outro dia, cozinhei as batatas no micro, economizando panela e tempo. Veja AQUI como fazer isso. Moleza!

Daí em diante é só misturar os ingredientes e, em 40 minutos, pode chamar a galera para se sentar à mesa.

Assim, ó…

Cozinhei 1/2 kg de batatas Asterix (roxinha) no micro, seguindo essa dica aqui. Espremi com um espremedor de batatas ainda quentes. Esperei amornar e juntei 1 gema de ovo, 1 colher (sopa-rasa) de manteiga ou margarina, 1 colher (café) de sal e 1/2 xícara de farinha de trigo. Mexi bem, formando uma massa homogênea. A massa deve formar uma bola se você pegar uma porção na mão. Tente enrolar. Se for necessário, coloque mais uma ou duas colheres de farinha. Nada mais.

Peguei uma pequena porção de massa (eu usei uma colher grande de servir arroz) e abri na mão. Dentro coloquei um cubo de muçarela, mas poderia ser frango desfiado, presunto picadinho ou o que quiser ou tiver dando sopa na geladeira).

Enquanto isso, coloquei no fogão uma panela grande de boca larga com bastante água e 1 colher de sal. Deixei ferver bem, borbulhante. Coloquei algumas bolotas dentro dessa água, umas 5 ou 6. Elas caíram no fundo da panela e em poucos minutos começaram a subir. Então marquei 1 minuto e só depois as retirei da água com uma espumadeira, uma a uma, sem pressa. Fui colocando cada nhoque sobre uma “cama” de molho de tomates (veja minha receita ma-ra-vi-lho-sa AQUI). Sempre tenho um potinho congelado. Mas você pode usar o molho que quiser, até mesmo uma lata de tomates pelados bem refogados, uma delícia!

Servi imediatamente.

DICAS:

  1. Se quiser, pode também fazer com antecedência, aquecendo no forno. Mas tenha o cuidado de deixar o molho mais aguado, senão seca muito.
  2. Para dobrar a receita, substitua a gema por um ovo inteiro. O restante dos ingredientes apenas dobre.
  3. Cubra com queijo parmesão ralado ao servir. Manjericão fresco também tem seu valor!
  4. Caso você não ache a batata Asterix, use outra, desde que esteja sequinha.

3.0 from 2 reviews
Nhoque Recheado Fácil Fácil
 
Você vai precisar de:
  • ½ kg de batatas Asterix
  • 1 gema de ovo
  • 1 colher (sopa-rasa) de manteiga ou margarina
  • 1 colher (chá) de sal
  • ½ xícara de farinha de trigo
  • 150 g muçarela em cubos
  • parmesão ralado
  • molho de tomate

 

 

 



4 thoughts on “Nhoque Recheado Fácil Fácil”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rate this recipe: